sábado, 4 de fevereiro de 2012

Enfermeiros merecem reconhecimento público.

Enfermeiros merecem reconhecimento público

"Defendeu a presidente da Câmara Municipal, Berta Cabral, considerando “inaceitável” que os enfermeiros não sejam equiparados aos técnicos superiores."

"Na tomada de posse dos novos membros da Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, para o quadriénio 2012/2015, a presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada considerou ser “inaceitável” que os enfermeiros não sejam equiparados aos técnicos superiores.
Berta Cabral defendeu o “papel cada vez mais preponderante” dos enfermeiros, num momento que é “cada vez mais complexo e minucioso na acção e dedicação aos outros”, destacando os “múltiplos saberes e competências” profissionais que estes têm.
Foi ainda saliente pela autarca a transversalidade da acção do enfermeiro como profissional habilitado para a prestação de cuidados gerais ao indivíduo, à família, aos grupos e à comunidade, aos níveis da prevenção primária, secundária e terciária, sendo a Ordem dos Enfermeiros de “importância extrema” nos seus objectivos de promoção da defesa da qualidade dos cuidados de enfermagem prestados à população, assim como o desenvolvimento, a regulamentação e o controlo do exercício da profissão.
Tiago Lopes, recém-empossado presidente da Secção Regional dos Açores da Ordem, foi elogiado pela presidente do concelho, Margarida Rego Pereira, presidente cessante, também recebeu elogios pelo seu “trabalho, dedicação e perseverança” prestados nas suas funções. Por fim a responsável pelo município destacou o bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Germano Couto, com votos de maiores sucessos a dignificar a carreira.
A tarde terminou com a mensagem da bastonária cessante da Ordem nacional, Maria Augusta Sousa, em que defendeu que a não rentabilização total das competências dos enfermeiros “é desperdício”."
2012-01-26 12:30:00

Sem comentários: