sábado, 13 de março de 2010

Decretada Greve Geral dia 29, 30 e 31 de Março e 1 de Abril!.



CARREIRA DE ENFERMAGEM

No desenvolvimento da última reunião negocial (www.sep.org.pt),

- ficou agendada uma nova reunião para dia 16 de Março

- ficou o MSaúde da Saúde de remeter à CNESE, até dia 16, dois documentos: Uma Nova Contraproposta de Projecto de Diploma global e integral (sobre todas as matérias, sobre as quais a CNESE apresentou Propostas) relativo a Grelhas Salariais e Transições; um documento sobre se a Lei 12-A/2008 é de valor reforçado face ao Parecer que, sobre esta matéria, apresentámos.

Decorrente das reuniões dos Órgãos Nacionais, foi decidido afirmar junto do MSaúde a importância determinante (ultimato) de remeter a sua Contraproposta até ao final do dia 10/Março (www.sep.org.pt). NADA CHEGOU.
Depois da articulação (Reunião em 11/Março) que tem vindo a ser estabelecida entre a CNESE e a FENSE, FOI HOJE REMETIDO UM PRÉ-AVISO DE GREVE PARA DIAS 29 (só Turno da Tarde), 30 e 31 DE MARÇO (Turnos da Noite, Manhã e Tarde de ambos os dias) e 1 de ABRIL (só Turno da Noite).



PELA ESTABILIDADE, VAMOS LUTAR

O diagnóstico de situação relativamente à Precariedade de milhares de Enfermeiros é conhecida: seja a CIT a Termo; CTCerto/CTFPT a Termo; ou em Regime de SubContratação.

Assume particular relevância a Anulação de vários Concursos que visavam a estabilização/efectivação de colegas a CTCerto/CTFPT a Termo … cuja cessação dos Contratos acaba em 31/7. As Propostas Sindicais para a solução do problema são conhecidas.

Neste quadro, tal como com a Carreira de Enfermagem, não há alternativa … PRESSIONAR … LUTAR …

APELAMOS À PARTICIPAÇÃO DOS JOVENS PROFISSIONAIS:

- NA CONCENTRAÇÃO DE JOVENS ENFERMEIROS, JUNTO AO MSAÚDE: dia 26/Março, às 11h00, “de branco” (SEP organiza Transportes); E, DE TARDE, NA MANIFESTAÇÃO DE TODOS OS JOVENS TRABALHADORES."

Nota à Comunicação Social

Mais uma vez o governo e nomeadamente o M. da Saúde, não deixa alternativa aos enfermeiros, único caminho a seguir infelizmente é a paralização mais uma vez, continuo a afirmar, onde está o bom senso da Sra. Ministra?..., continuamos á espera de propostas válidas, cansados de esperar mas sempre mobilizados e únidos os enfermeiros continuam em luta pelo que é justo e á muito devido. Faça-se justiça.


 

Sem comentários: