segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tribunal condena Linha 24.


"O Tribunal do Trabalho de Lisboa condenou a empresa Linha de Cuidados de Saúde (LCS), que gere a Linha Saúde 24, pelo despedimento ilegal, em Janeiro de 2009, de uma enfermeira que trabalhava nesse centro de atendimento telefónico. A empresa fica obrigada ao pagamento de uma indemnização de quarenta mil euros, dez mil dos quais por danos morais, e terá de reintegrar a enfermeira


Segundo o despacho judicial, ficou provado que a enfermeira Susana Santos tinha uma "vinculação contratual e não de prestação de serviços", ou seja, não estava a recibos verdes, como a LCS defendeu, porque obedecia a ordens e instruções dos supervisores, cumpria horários, entre outras obrigações contratuais. A enfermeira Susana Santos referiu ao CM estar "muito contente" com a decisão.
O despedimento ocorreu após a solidariedade da trabalhadora pelas denúncias feitas por outra enfermeira, Ana Rita Cavaco, também com processo por "despedimento ilícito". O director-geral da Saúde, Francisco George, que representa o Estado na parceria com o privado, afirmou ao CM que irá "propor medidas de correcção no acordo [com a LCS]". A empresa remete esclarecimentos para hoje."
Fonte: Correio da Manhã.


Sem comentários: