terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Enfermeiros contratados avisados de que contrato «acaba».

"O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) revelou esta quarta-feira que os enfermeiros contratados continuam a ser informados de que os seus contratos terminam no final do ano, mesmo depois de a tutela ter assumido o compromisso de os prorrogar.


Em comunicado enviado às redacções, o SEP diz que se vive num «país de faz de conta», onde o Ministério da Saúde «exige a manutenção da qualidade das prestações num quadro de cortes orçamentais e não a admissão de mais enfermeiros», segundo informações da agência Lusa.


«O país do faz de conta é também aquele em que o Ministérios da Saúde assume que a todos os enfermeiros serão prorrogados os contratos até 31 de Dezembro de 2011», ao mesmo tempo que as instituições em que trabalham «estão a informar os enfermeiros da cessação dos contratos a 31 de Dezembro de 2010».


Em alguns casos, denuncia o SEP, ao mesmo tempo que os enfermeiros contratados são informados de que o seu vínculo laboral chega ao fim, é-lhes proposto que permaneçam ao serviço «através de empresas de trabalho temporário».


«A subcontratação, para além de ilegal, porque se trata de profissionais para assegurar funções permanentes dos serviços, é um desperdício de dinheiros públicos», acusa o SEP. "


Fonte: IOL.PT

Sem comentários: