sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ordem dos Enfermeiros contesta aplicação de novo sistema de avaliação.


"A bastonária da Ordem dos Enfermeiros contestou hoje, quinta-feira, a aplicação do Sistema de Avaliação de Desempenho da Administração Pública aos profissionais de saúde, como anunciou o Governo, sublinhando que os enfermeiros já são avaliados.
"As declarações do senhor secretário de Estado da Administração Pública revelam algum desconhecimento, dado que os enfermeiros têm, desde há vários anos, um sistema de avaliação cuja filosofia é muito próxima à do Sistema de Avaliação de Desempenho da Administração Pública (SIADAP)", frisou Maria Augusta Sousa, numa reação às declarações de Gonçalo Castilho dos Santos, que disse hoje que o Governo irá alargar o sistema de avaliação de desempenho da Administração Pública a médicos e enfermeiros até ao final do ano.

Em declarações à Lusa, a bastonária Maria Augusta Sousa mostrou-se favorável à existência de sistemas de avaliações, destinados a melhorar o desempenho profissional e a prestação de cuidados de saúde. Contudo, acrescentou, um sistema como o do SIADAP, que "premeia os profissionais tendo em consideração a definição de quotas" significa a "perversão do sistema".
"Dessa forma, está-se a perverter um sistema, que deveria ter como objectivo a melhoria da função profissional", sublinhou a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, recusando admitir a possibilidade de a intenção do Governo ser colocada em prática."



Sem comentários: