sexta-feira, 28 de maio de 2010

Contratos dos enfermeiros vão ser prolongados.


"A ministra da Saúde garantiu hoje que os enfermeiros, tal como outros profissionais de saúde com vínculos precários, no total seis mil, verão os contratos prorrogados de forma automática, caso os concursos ainda não tiverem terminado. Ana Jorge garante que não haverá ruptura de serviços.

“No decreto de execução orçamental foi criada uma situação que permite que estes contratos que terminavam em Julho sejam alargados, enquanto duram os concursos que estão a ser realizados”, afirmou a ministra.

Ana Jorge acrescentou também que “até ao fim dos concursos temos a situação resolvida para todos. E obviamente que vamos encontrar outras formas, para ver no futuro, mas para já não há nenhuma situação de interrupção”.

A ministra reage assim às preocupações da Ordem dos Enfermeiros. A bastonária Maria Augusta Sousa está preocupada com a situação laboral de dois mil enfermeiros que têm vínculos precários de trabalho.

A Ordem dos Enfermeiros sublinha que se estes profissionais não forem integrados no Sistema Nacional de Saúde, há equipas dos cuidados de saúde primários que vão deixar de funcionar.

“Nos temos algumas equipas nos cuidados de saúde primários, por exemplo, se não for garantida a continuidade destes enfermeiros, significa que as equipas não podem funcionar”, explicou a bastonária."


Fonte: Link




Mais "contratos prolongados"!...

Vamos agurdar para confirmar.

J.V.

Sem comentários: