quinta-feira, 29 de abril de 2010

INEM: Enfermeiros continuam nos CODU até ao fim de Maio.

 
"Os enfermeiros continuam nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) até ao fim de Maio, data em que termina a discussão pública do plano de gestão de pessoal do Instituto Nacional de Emergência Médica, informou fonte sindical.
A informação foi avançada à agência Lusa pelo coordenador nacional do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, José Carlos Martins, após uma reunião no Ministério da Saúde.
Segundo o dirigente, a tutela, ao contrário do previsto, «não apresentou qualquer avaliação» sobre «a pertinência dos enfermeiros» nos CODU, tendo decidido que aqueles profissionais de saúde se mantêm nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes «até à discussão do Plano Estratégico sobre a Gestão dos Recursos Humanos do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]».
O plano, que o sindicato diz acabar com os enfermeiros nos CODU, estará em discussão pública a partir de sexta-feira e até ao fim de Maio, adiantou José Carlos Martins.
Sindicato e Ordem dos Enfermeiros consideram que a falta destes profissionais nos CODU compromete a qualidade do atendimento aos doentes." Link

"...a tutela, ao contrário do previsto, «não apresentou qualquer avaliação» sobre «a pertinência dos enfermeiros» nos CODU, tendo decidido que aqueles profissionais de saúde se mantêm nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes «até à discussão do Plano Estratégico sobre a Gestão dos Recursos Humanos do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]»".
Até quando se vai arrastar esta situação. A tutela nem sequer o trabalho de casa fez, não apresentou qualquer avaliação, coisa que aliás os enfermeiros já se vão habituando há uns tempos a esta parte, sempre que se trate de resolver problemas com os enfermeiros estes ficam quase sempre esquecidas, será pura coincidência, ou talvez não...
Share/Bookmark

Sem comentários: