quinta-feira, 1 de abril de 2010

Enfermeiros: Profissionais ameaçam abandonar CODU contra redução da prestação do serviço

"Lisboa, 01 abr (Lusa) - Os enfermeiros ameaçam deixar de prestar serviço a partir de hoje nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM, caso o Ministério da Saúde não se comprometa a colocá-los nestes serviços durante as 24 horas.
Segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) e a Associação Portuguesa de Enfermeiros de Emergência Pré-Hospitalar, o Ministério da Saúde decidiu na quarta feira à noite manter estes profissionais nos CODU, mas apenas entre as 08:00 e as 20:00.
"Na sexta feira, o Conselho Diretivo do INEM deu uma ordem de expulsão a todos os enfermeiros dos quatro CODU. Ontem decidiram que continuavam apenas 12 horas por dia e apenas durante o mês de abril, enquanto fazem um estudo sobre a pertinência da quantidade dos enfermeiros nestes centros", afirmou à agência Lusa José Carlos Martins, coordenador do SEP."Link

A "novela" continua, uma vergonha para este Ministério, onde é que vamos parar?
Primeiro afastam os enfermeiros agora propem das 8:00 ás 20:00 no mês de Abril, e o restante tempo?, um atentado, deixem-se de "palhaçadas"...já chega.

J.V. 



Sem comentários: