quarta-feira, 17 de março de 2010

Enfermeiros estranham proposta do Ministério da Saúde.

"Ministério da Saúde estranha greve dos enfermeiros.

Hoje às 09:38
Contactado pela TSF, o Ministério da Saúde garante que não percebe a recusa dos enfermeiros de um aumento salarial que ronda os 20 por cento.
O Ministério da Saúde estranhou, esta quarta-feira, a recusa por parte dos enfermeiros de um aumento salarial de 180 euros mensais.
Contactado pela TSF, o gabinete de Ana Jorge sublinhou que, numa altura em que a Função Pública tem os salários congelados, é estranho que os enfermeiros não aceitem um aumento nos ordenados que ronda os 20 por cento e tencionem realizar uma greve nos últimos quatro dias de Março." Link


Este tipo de notícias nada favorece o M. da Saúde. Que fique bem claro que não se trata de aumento da função pública mas de uma tabela salarial inserida na  carreira de enfermagem, que vai vigorar por muitos anos e esta negociação não é de agora, já em 2005 foi entregue pelos sindicatos propostas para se estrutar a carreira de enfermagem, portanto, não se tolera este tipo de noticias, que tenta enganar a opinião pública, o que está em causa não são aumentos salariais é sim a justiça de se pagar aos enfermeiros o justo pela sua licenciatura que há dez anos o são com todo o mérito, este gabinete da sra Ministra quer confundir os portugueses. Não entende! porque não lhe convém, andamos a ser prejudicados à dez anos, para não falar da precaridade que reina, que tem enfermeiros a ganhar um miséria, sem que inclusivamemte nem as horas dos turnos lhe são pagas. Basta, vamos á greve sim, não vamos desmobilizar, porque é justa. 
A sua proposta mantém os enfermeiros muito abaixo de outros licenciados da função pública, basta de sermos discriminados. Só queremos o equivalente ás nossas habilitações, porque não queremos ser diferentes dos demais.
Estes números de 20% é treta, pois só em 2014 é que se prevê na sua proposta os enfermeiros iniciarem pela posição 15, mas os outros licenciados já estão acima da posição 19 no inicio de funções, logo não venha atirar areia para os olhos, porque mais uma vez discrimina os enfermeiros, gostaria de saber porquê?, mais todos nós ficariamos com o mesmo salário, na transição que propõe, onde está o aumento dos 20%?. Basta de demagogia, tenha bom senso. Espero que tenha contribuído para perceberem porque é que faço greve... Pode ser que assim não estranhem porque é que os enfermeiros fazem GREVE, mas sim estranhem a proposta do Ministério da Saúde/Governo.
E reafirmo os Enfermeiros é que estranham  a proposta do Ministério da Saúde.

Sem comentários: