sexta-feira, 26 de março de 2010

Ana Jorge lamenta greve dos enfermeiros após receber cravos de sindicalistas.


"A ministra da Saúde, Ana Jorge, lamentou hoje a marcação de uma nova greve dos enfermeiros para a próxima semana, indicando que "não haverá negociações" com os sindicatos enquanto durar a paralisação.

"Lamentamos muito estes dias de greve agora marcados", declarou esta tarde Ana Jorge aos jornalistas em Coimbra.

Reiterando a abertura do Governo para "dialogar com os sindicatos", a ministra disse que "não há negociações" durante a paralisação de quatro dias dos enfermeiros do Sistema Nacional de Saúde e que "depois da greve se verá".

A greve dos enfermeiros vai decorrer nos dias 29, 30 e 31 de março e 01 de abril.

Um grupo de enfermeiros abordou hoje Ana Jorge à entrada do auditório dos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde a governante interveio no encerramento do congresso de dois dias subordinado ao tema "O Sistema Português de Saúde - Inovação e Qualidade".

"Os enfermeiros exigem respeito", lia-se numa faixa que alguns profissionais exibiram à chegada da ministra.

Paulo Anacleto, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), entregou a Ana Jorge uma ramo de cravos vermelhos e alguns documentos.

"A senhora ministra, por mais que diga que nós temos razão, não concretiza na prática o diálogo. Dá com uma mão e tira com a outra", declarou o dirigente aos jornalistas.


O SEP é uma das estruturas sindicais que convocaram a greve dos enfermeiros para a próxima semana.
Os enfermeiros vão avançar para nova greve nacional depois de na última ronda negocial, na quarta feira, o Ministério da Saúde não ter atendido as exigências dos sindicatos em matéria salarial." Link

Sem comentários: