segunda-feira, 6 de junho de 2011

Legislativas 2011.


Abstenção é sintoma de "desencanto" com partidos e "alternativas"...


MAIS UMA VEZ A ABSTENÇÃO GANHA.


RESULTADOS ELEITORAIS LEGISLATIVAS 2011




Pode ler-se na imprensa:
"Porto, 06 jun (Lusa) -- A vitória do PSD nas eleições legislativas de domingo e a viragem à direita, com uma maioria absoluta com o CDS-PP, é o tema hoje em destaque nos matutinos do Porto.
"Absolutamente à direita" é a manchete do Jornal de Notícias (JN), que dedica hoje 32 páginas às eleições.
O matutino chama também à primeira página os títulos "Passos Coelho cumpre sonho de Sá Carneiro. PSD já tem um presidente da República e um Governo. A maioria vai ser negociada com o CDS-PP de Portas".
"PS: José Sócrates demite-se -- Seguro e Assis dão sinais", "Bloco de Esquerda perde 158.097 votos. Francisco Louçã está sob pressão" e "PCP resiste e Jerónimo promete não abandonar contestação social" são os restantes títulos na capa do JN.
A edição Porto do Público escolhe hoje para título principal "País valida maioria absoluta à direita. Sócrates retira-se".
O matutino publica reportagens sobre o ato eleitoral de domingo, como "a angústia antes do momento do voto", "Nas aldeias de Sócrates e Passos Coelho", bem como resultados "distrito a distrito".
A secção Local Porto do Público escolhe hoje para tema principal um estudo sobre as ilhas na cidade, titulando "Estudo sugere que ilhas do Porto são uma 'almofada social' que seria um erro destruir".
Já O Primeiro de Janeiro realça hoje "Portugal vira à direita e tira Coelho da cartola", contando que as eleições legislativas de domingo registaram "recorde de abstenção de 41,1 por cento"."


Sem comentários: