segunda-feira, 1 de março de 2010

Enfermeiros com salários congelados!...

"Os profissionais de saúde das entidades públicas empresariais (EPE), que por estes dias discutem as novas tabelas salariais para médicos, enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica, vão ficar com os salários congelados em 2010. E isto independentemente do que vier a ser celebrado nas novas tabelas remuneratórias.
Estes profissionais, após as revisões das carreiras, "transitarão 'neutralmente' para posições remuneratórias iguais, sem qualquer valorização só por si por essa transição ou revisão", avançou ontem o Ministério das Finanças ao i.
Quanto à progressão na carreira e salarial, essa só resultará "dos anos vindouros e através dos mecanismos de avaliação do desempenho", apontou a mesma fonte. Tal transição "neutra" implica que estes profissionais de saúde fiquem com os salários congelados em 2010. O Ministério de Teixeira dos Santos deliberou na última semana o congelamento nominal de todos os salários no sector empresarial do Estado, admitindo porém excepções na TAP, REN e CGD (ver ao lado).
São mais 80 mil os profissionais de saúde que se juntam aos funcionários do sector público administrativo e que vão ficar com as remunerações sem qualquer alteração este ano.
...A intenção do governo pode não agradar a todas as estruturas sindicais que representam o sector da saúde. ...O i tentou ouvir o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, que chegou a agendar greves para Fevereiro por causa dos salários, mas sem sucesso.

Excepções As Finanças sublinham que, apesar das excepções admitidas para a TAP, REN e CGD, "a decisão adoptada abrange todas as empresas públicas". E como vai Teixeira dos Santos decidir quais são excepções? "Tomar-se-á em consideração a situação específica da empresa em causa, o seu posicionamento face aos concorrentes, bem como o sector em que a empresa actua", explicaram ao i as Finanças."


A TAP, REN e CGD, não são funcionários públicos?, viva a justiça social deste país, e os deputados e restantes políticos!..., e os amigos?...etc. ...
É de lamentar a situação de desigualdade que este socialismo provoca... até doí, apelidarem-se de Socialistas...
J.V.

Sem comentários: