terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Enfermeiros contra grelha salarial «vergonhosa».

"...Em declarações aos jornalistas, a dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses Margarida Costa disse que «o projecto de diploma relativo às grelhas salariais e ao regime de transição das carreiras é um retrocesso».


«Quem entra agora na carreira de enfermagem vai ganhar menos do que os que já lá estão», afirmou, dizendo haver um retrocesso em relação ao regime salarial em vigor, com uma desvalorização profissional dos novos enfermeiros.

No final da concentração, os enfermeiros dirigiram-se ao Governo Civil de Braga, no Palácio dos Falcões, onde entregaram mil «cartas de indignação» versando a proposta de grelha salarial.

A proposta governamental, revelada dia 08 aos sindicatos do sector, baixa o salário dos enfermeiros no ingresso da profissão dos actuais 1020 euros para 995 euros. O Ministério propõe que, até 31 de Dezembro de 2013, ao ingresso na profissão corresponda o salário de 995,51 euros, inferior ao actual que é de 1020,06 euros. No topo da carreira de enfermeiro, é também sugerida uma redução do vencimento dos actuais 2 900,72 para 2 643,26 euros."

Fonte: IOL DIÁRIO

Sem comentários: